sábado, 20 de setembro de 2014

Búzios-RJ

13 e 14 de setembro


Clenio e eu resolvemos comemorar nosso 1º aniversário de casamento em Búzios-RJ. Búzios é um dos lugares mais famosos e badalados da Região dos lagos e conhecido internacionalmente (principalmente pelos argentinos, que estão em todos os cantos, sejam trabalhando ou curtindo). Famoso e badalado, sobretudo, por turistas e pessoas de maior poder aquisitivo. (Não se surpreenda se você chegar em um quiosque e o responsável falar que  o preço que está no cardápio é para turista estrangeiro, que qualquer coisa é só falar com ele porque para brasileiros o preço é diferente, como aconteceu com a gente.)

Um pouco mais sobre búzios: http://www.buzios.com.br/conheca.asp

Até então, para mim, Búzios se resumia a um lugar caro, à Rua das Pedras, à Brigite Bardot e a algumas praias que não me chamavam a atenção para nada de diferente do que eu já conhecia. Isto porque, nas poucas vezes que fui a Búzios, fui de "passagem" só para a Rua das Pedras e a uma praia, que não me lembro o nome agora, boa, mas nada com o que eu já não estivesse acostumada.   




Como tudo o que temos feito ultimamente, resolvemos tudo em cima da hora. Na sexta-feira resolvemos que íamos para Búzios no dia seguinte, sábado. Acordamos, pegamos algumas roupas e saímos por volta das 8h, já tarde na minha opinião. Por não ser verão, nem feriado nem nada, não contávamos de pegar 4h de viagem para ir e 5h de viagem para voltar (o que poderia ter durado umas 3h, eu acho, sem trânsito), e quando chegamos ainda fomos procurar pousada para ficar, pois não tínhamos reservado nada antes. Acabamos contando com a sorte e encontramos uma pousada muito gostosa. Seus funcionários gentis e com quartos bem agradáveis. As diárias custam a partir de R$250,00, lembrando que estamos em baixa temporada, segue o link:  http://www.aromadomar.com.br/ . Apesar de qualquer coisa, valeu muito a pena. Búzios me surpreendeu, aliás, nos surpreendeu.

Búzios é uma península composta de mais de 20 praias. Neste final de semana nós fomos apenas para as praias João Fernandes e Tartaruga. Assim que chegamos fomos direto para João Fernandes comer um peixe na brasa na beira da praia (a praia estava bem cheia) e depois saímos em busca de uma pousada. Nesta busca por pousada, subimos algumas ladeiras por João Fernandes, onde tem alguns mirantes, e ficamos maravilhados com a vista. Vale a pena dar uma passada por estes mirantes. É realmente lindo.


























No dia seguinte, domingo, passamos a manhã na praia da Tartaruga. Estava bem tranquila, vazia e a água estava gostosa, não estava muito gelada, o vento que incomodava um pouco, estava ventando bastante. Falaram que é normal ventar bastante entre julho e setembro, mas parece que este ano começou a ventar em agosto e provavelmente terminará em novembro. Nesta praia não se pode estacionar o carro em qualquer lugar, tem um estacionamento que custa R$20,00 o dia todo. Ficamos no quiosque do “Primo”. Pessoa muito simpática e que serve uma comida boa.









E na volta pra casa, um lindo pôr do sol:




Enfim, o passeio em Búzios foi ótimo, mas se você quer economizar tempo e dinheiro é bom reservar a pousada antes, ou pelo menos já ir com algumas opções de pousadas em mente para decidir na hora, principalmente em um passeio corrido como foi o nosso, de ir num dia e voltar no outro. O bom é que é tudo relativamente perto e de carro fica tudo mais fácil (apesar de não parecer ser muito difícil andar de ônibus ou van por lá). Outra coisa importante é sempre contar com o engarrafamento, até pra tentar fugir dele escolhendo outros horários mais adequados para ir e voltar.


Búzios tem muita coisa a oferecer e nós ainda temos muito o que conhecer de lá. 

4 comentários:

  1. Oi gente é a Paula...gostei hein...Búzios é td de bom. Eu tenho uma pousada aconchegante e barata (pelo menos quando fui uns dois anos atrás era né!! rs) para indicar chamada "Doce Maresia" que fica na Rua das Pedras. Indico tb o passeio de escuna que é o bom para conhecer algumas praias e com paradas p mergulhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulinha!!
      Nós estávamos doidos para fazer o passeio de escuna, mas terminamos deixando para uma próxima vez. Querida, obrigada pelas dicas. Vou pesquisar sobre a pousada ;)

      Excluir
  2. Que lindo!!! Onde será a próxima aventura? rss Beijoss

    ResponderExcluir