sábado, 14 de março de 2015

Paraty/Trindade-RJ

Depois de algum tempo sem postar, resolvemos escrever sobre a viagem que fizemos em janeiro deste ano. A idéia inicial era uma viagem com um grupo de amigos, mas que no final ficou sendo uma aventura em trio.
Escolhemos o lugar. Na verdade ficamos na dúvida entre dois lugares, Paraty ou Trindade. Começamos a pesquisar então sobre esses dois paraísos, porém, o tempo foi passando e acabamos relaxando por conta do cotidiano corrido. Fomos protelando, protelando e quando, de fato, fomos pesquisar as pousadas... Surprise, quase todas ocupadas. Por sorte encontramos uma pousada bem acessível, muito agradável (Pousada Vitória) e que fica a uns 15 minutos do centro histórico de Paraty...



A Pousada
Lugar tranquilo, simples, com bom café da manhã, possui 4 vagas para carro na frente da pousada e outro estacionamento em um terreno no final da rua (terreno murado, só que sem portão e com um pouco de mato, mas que não nos causou nenhuma dor de cabeça). A atendente (Luara) foi muito simpática e deu várias dicas de passeios e melhor horário para aproveitar cada atração.




Trindade
O lugar é magnífico, fica a 30 minutos de Paraty (de carro), você sobe e desce uma estradinha estreita e íngreme, porém vale a pena. Por ter sido uma viagem de final de semana, tiramos apenas um dia para curtir as belezas de Trindade. Deixamos o carro em um estacionamento que custou R$20,00 e fomos à Praia do Meio (5 minutos andando do estacionamento até a praia), de lá pegamos um barquinho (R$20,00 por pessoa) que em 5 minutos nos deixou num deck. Havia muitas pedras e foi complicado atravessá-las até um local mais agradável, mas, ao atravessarmos, ficamos maravilhados. Uma piscina linda, de água morna e cristalina, chamada de Piscina do Cachadaço. (Tinha barqueiro que deixava as pessoas em um lugar melhor, depois das pedras. Acho que vale a pena pedir ao barqueiro para deixar já dentro da piscina e não no deck). É possível também chegar lá por uma trilha.
Chegamos à piscina por volta das 13h30 e saímos por volta das 16h. Depois ficamos na Praia do Meio, uma praia muito calma, onde aproveitamos para fazer stand up paddle.















Passeio de barco e cachoeiras em Paraty

Apesar de sempre compararem o passeio de barco de Paraty e dizerem que não é tão interessante quanto ao famoso passeio que parte de Angra dos Reis, valeu a pena fazê-lo. Foi uma delícia, passamos por praias tranquilas, com águas mornas e fizemos algumas paradas para mergulhar ao lado dos peixes. Fomos por volta das 10h e voltamos por volta das 16h30 a bordo de uma escuna que tinha música ao vivo e tudo. Muito bom, recomendo.
Para a nossa alegria, era horário de verão e depois do passeio de barco ainda conseguimos ir à Cachoeira do Tobogã. Essa cachoeira é bem badalada, ela tem uma pedra enorme que, como o próprio nome diz, serve de tobogã para os banhistas. Com o calor que estava fazendo naqueles dias, nada melhor do que dar um mergulho numa cachoeira.
























Centro histórico
Fomos em alta temporada, a cidade estava cheia e estava tendo alguns shows no Palco da Matriz (evento Viva Verão). Devido ao calor, estava impossível andar de dia no Centro Histórico, à noite também não estava lá muito agradável não, as pedras e o calor não estavam colaborando, além disso, o preço alto das coisas não era um grande atrativo para ficar andando por lá. 
No Centro mesmo nós aproveitamos mais os restaurantes. No primeiro dia almoçamos no restaurante “Casa Coupê”, um lugar muito agradável com uma comida maravilhosa e atendimento muito bom (http://www.casacoupe.com.br/paraty/). Os outros restaurantes que fomos foram o “Senzala” (https://pt.foursquare.com/v/restaurante-senzala/5145107fe4b02de946b25c0b) que é bom e fomos também ao Sarau (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g303631-d5635678-Reviews-Sarau_Paraty-Sao_Paulo_State_of_Sao_Paulo.html) que não é muito bom.




















No último dia fomos ao Poço do Tarzan que fica um pouco acima da Cachoeira do Tobogã, ao lado da igreja da Penha, e para finalizar fomos ao alambique “Engenho D’ouro” (http://www.engenhodouro.com.br/index.php) onde é feita uma cachaça muito boa.


 














  


Nenhum comentário:

Postar um comentário